Páginas


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mile a minute coloridinho



Esta é uma mantinha que foi baseada em um arquivo da internet e que adoramos, aqui em casa.



É um excelente pretexto para usar T O D O S os restinhos de lã, montar uma pequenina colcha de retalhos, na verdade.

Cada tirinha tem 24 rodelinhas, serão umas nove, dez tiras.... isso aí, um MONTE de rodelinhas, pra começar.






Como não me contive e tinha de ver o resultado e calcular o tamanho, fiz a primeira tira completa, pra ter idéia. AMEI o resultado. Ficou levinho, delicado - mal espero pra ver completado.






Eu ainda estou fazendo rodelinhas mas agora faltam umas trinta, só. São aqueleas bem facinhas: cinco correntinhas e fecha o anel. Sobe com 3 correntinhas, dois pontos altos. Duas corretninhas, 3 pontos altos, duas correntinhas, 3 pontos altos.... simples, de verdade. Faz a cruzinha e acabou-se.



Depois é unir.

Aí, falta o branco.... e só vou comprar quando acabarem os restinhos e tenho vários novelos de 40 gramas de Eureka baby começados, daqueles com fio de seda junto, muito lindos.... acho que, então, terei de fazer 3 mile a minute juntos, só pra manter este propósito!

Coisas de crocheteira.

Então, quanto for para montar, compro o branco e termino os dois, juntos.
Por aí, já dá pra ter uma idéia de como vai ficar.


Convido você que está lendo este bloguinho a vir comigo, a acabar de vez com seus restinhos de lã nesta brincadeira!

Ottie vigiando as rodelinhas e Enzo dormindo, ao fundo.
.




2 comentários:

  1. Adorei a idéia dessa manta. Também estou dando fim nas minhas sobras de linha, acho que vou te imitar. Obrigado por compartilhar.

    Tenha uma linda semana,

    bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua visita, Carla! Não deixe de me contar sobre a sua manta! Tenho certeza que vai ficar beeem legal!

    ResponderExcluir

Gostou? Quer comentar?